Nosso principal objetivo é a sua satisfação nas compras realizadas no SmartCom.
Se você, por alguma razão, não estiver completamente satisfeito com a compra realizada, poderá trocar ou devolver o produto desde que observadas as seguintes condições:
Motivo da Troca
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Insatisfação com o produto
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Produto avariado
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Produto com defeito de fabricação
Atenção: Não aceitamos trocas nem devoluções de produtos fora da embalagem original ou cujas embalagens tenham sido violadas.
1. Insatisfação com o produto
Caso você desista da sua compra, por qualquer insatisfação com o produto, deve-se proceder com a devolução do produto conforme descrito abaixo e o SmartCom fará a restituição do valor da compra (o valor do frete não será restituído).
Como Proceder:
Envie um e-mail para a nossa Central de Atendimento, informando a razão da troca ou devolução, dentro do prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
O e-mail deverá conter as seguintes informações:
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Seu nome completo e o endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;
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O número do pedido;
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O nome e o valor do produto;
Um dos nossos atendentes entrará em contato e fornecerá todo o suporte necessário para melhor atendê-lo, informando inclusive o código de troca ou devolulção que deverá ser utilizado.
Os custos associados à devolução do produto serão de responsabilidade do cliente. Após o período de 7 (sete) dias do recebimento da mercadoria não serão mais aceitas trocas.
Atenção: A devolução do produto só poderá ser efetuada se o mesmo estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso.
Caso essas condições não forem seguidas, havendo qualquer sinal de uso ou danificado, não caberá ao SmartCom e nenhum ônus pela devolução, não arcando mais com a devolução dos valores do pedido, e efetuando o reenvio do produto sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende às suas expectativas antes de danificar e inutilizar a embalagem.
O produto deverá ser enviado pelos Correios ou outro modo de envio a cargo do cliente, sendo que, os custos de envio e a responsabilidade sob o produto será do cliente, até o momento em que o SmartCom receba este produto em seu depósito. Antes de enviar o produto entre em contato com nossa central de atendimento, para que nossos atendentes lhe oriente como proceder.
Para devolução, além do produto se encontrar nas condições descritas acima, é necessário que anexe ao produto: a nota fiscal e uma carta explicando o motivo da devolução. Informe, por e-mail, os dados bancários: banco, agência e conta, para crédito do valor, caso o pedido tenha sido realizado com boleto bancário.
Para os casos de devolução, o estorno será processado logo que recebermos o produto de volta em nosso depósito. Será restituído o valor integral do produto. Custos com frete não serão ressarcidos, exceto quando a devolução ou troca for gerada por um erro operacional NOSSO ou defeito de fabricação.
A restituição dos valores será efetuada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Esta será realizada no prazo de 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto, caso o produto tenha sido liberado pelo departamento de análise. Podendo ocorrer das seguintes maneiras:
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Emissão de cupom de desconto para ser utilizado em uma próxima compra (caso escolha essa opção);
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Depósito em conta bancária indicada, em caso de pagamento por boleto bancário;
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Estorno junto à operadora de cartões de crédito (quando esta forma a forma de pagamento selecionada) esse tipo o crédito poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes (procedimento de responsabilidade da administradora).
2. Produto avariado
Caso seu produto esteja AVARIADO, por qualquer motivo acidental durante o transporte, o SmartCom fará a substituição do produto por outro igual.
Como proceder:
Caso identifique a avaria do produto no ato do recebimento recuse-o e entre em contato com nossa Central de Atendimento, imediatamente.
A troca será efetuada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.
Antes de enviar o produto, entre em contato com nossa central de atendimento, para que nossos atendentes o orientem como proceder.
Smart Com tem 30 dias corridos (no máximo), a contar da data do recebimento do seu produto em nosso depósito, para resolver a ocorrência comunicada por você a nossa Central de Atendimento. Caso não possamos solucionar a ocorrência você poderá:
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Trocar por outro produto similar;
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Requerer a restituição do valor pago, com correções monetárias;
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Abatimento do valor pago na compra de outro produto.
3. Produto com defeito de fabricação
Se o produto adquirido possui algum defeito de fabricação, você deverá, primeiramente, entrar em contato com nossa central de atendimento.
Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no código de defesa do consumidor.
Em caso de dúvidas entre em contato conosco.